Otimização do tempo na realização de tarefas.

Otimizar o tempo na realização de tarefas ajuda a produzir mais, e é o objetivo de todo profissional que busca crescimento e reconhecimento em seu local de trabalho.

Com a pandemia do Covid-19, que impôs medidas de restrição à circulação e aglomeração de pessoas, muitos trabalhadores no Brasil exerceram suas atividades profissionais de forma remota, o que demanda mais organização do profissional.

A seguir, 5 dicas que podem ajudar nessa rotina.

  • Estabeleça metas: O start inicial é a definição de uma ou mais metas e um prazo para cumpri-las. Inicie com pequenas metas diárias, semanais ou até quinzenais, e depois se desafie a diminuir o prazo ou dobrar sua meta.
  • Crie um cronograma: Realizar a mesma tarefa diversas vezes, pode desanimar o profissional. Estabeleça um cronograma para ajudá-lo a disfarçar a rotina e torná-la mais atrativa.
  • Persistência e Determinação: Inove os meios ou formas de realizar a tarefa para chegar ao resultado desejado. Com a persistência na realização da tarefa o profissional passa a adquirir expertise no que faz e começa a realizá-la de forma mais simples, objetiva e rápida, sem perder a qualidade.
  • Utilize tecnologias e metodologias de gestão: Existem várias tecnologias e metodologias que foram desenvolvidas para garantir uma melhor gestão da atividade e gerenciar o tempo. Pesquise sobre essas ferramentas e como pode utiliza-las na rotina.
  • Imprevistos acontecem: Precisamos e podemos nos prevenir de algumas situações, mas outras não. É importante reconhecer que podemos ter problemas pelo caminho e que precisaremos de um tempo para enfrentá-lo, isso faz parte da nossa construção profissional.

Blog

Conteúdos SouzaMaas

Redes sociais

A SOUZAMAAS está presente em algumas redes sociais.  Você já nos segue em todas?...

Leia mais

Rua Eugênio de Medeiros 242, 3º andar, São Paulo – SP – Brasil
CEP 05425-000

(11) 4420-6000

LogoSM
Iniciar conversa
Olá. Como podemos te ajudar?